CONDOMÍNIOS
Para atuar na Administração de Condomínios ou no suporte a Administradores de Condomínios, tem-se que pensar na grande responsabilidade que o Síndico possui para gerir as contas, como também na situação econômica tanto do Condomínio como de seus moradores. O Condomínio nada mais é que uma comunidade de pessoas (ou empresas no caso de Condomínio Comercial) diferentes, mas com no mínimo um objetivo comum: conviver pacificamente no mesmo ambiente. Seja para morar ou lá desenvolver sua atividade.
Ocorre que as contas não param de chegar e os imprevistos de acontecer. E o condomínio, na grande maioria das vezes, sobrevive do rateio de suas despesas entre seus condôminos.
São raros os casos em que o Condomínio gera sua própria renda ou parte dela.
E para que o Condomínio “funcione” bem, deve haver uma boa gestão tanto de seu pessoal, quanto da convivência entre condôminos, de seus equipamentos e posses, e, principalmente, boa gestão de suas contas.
A Guelfi & Sposito possui experiência tanto na gestão de Condomínios quanto no auxílio aos Administradores e Síndicos de Condomínios.
Desenvolver gestões eficientes e duradouras deve ser o objetivo buscado. Pois o dinheiro não cai do céu. Ele vem dos condôminos e por isso, cada escolha/compra/contratação/rescisão tem de ser prévia e amplamente discutida e acertada.
Com relação às cobranças dos inadimplentes, cada caso deve ser tratado de forma única, fazendo-se a devida distinção entre aqueles que eventualmente estejam passando por dificuldade financeira, e, aqueles devedores contumazes.
Por isso é que faz-se tão necessária a sensibilidade e conhecimento de cada situação por parte dos Síndicos/Administradores, e, a perfeita integração entre estes e o Departamento Jurídico, visto que todos estão lidando com finanças que não são suas, mas sim, de terceiros.
Tal sensibilidade e comprometimento são encontrados na Guelfi & Sposito.