Segue abaixo mais um exemplo de que, às vezes, mesmo perdendo o imóvel em leilão, o cidadão ainda pode ter direito$ a receber.
No início de 2016 a Guelfi & Sposito Sociedade de Advogados foi procurada pelo Sr. H.A.H. dizendo que seu imóvel tinha sido arrematado em leilão. Informou que o Oficial de Justiça estava procurando-o para citar-lhe na ação de imissão na posse que o arrematante movia.
Estava desesperado pois o imóvel, que estava quitado, fora dado em garantia num empréstimo bancário, que, infelizmente não conseguiu honrar. Ou seja, o sr. H.A.H. perdeu o imóvel – quitado – num empréstimo!
Apesar de em fevereiro/16 o juiz ter concedido sessenta dias para que ele e sua família deixassem o imóvel, a saída só se deu, efetivamente, em outubro/16. Fato este que, por si só, já aliviou um pouco a situação do cliente.
Ao mesmo tempo em que a Guelfi & Sposito Sociedade de Advogados o defendia, percebeu que ele poderia ter direito a algum valor por causa da transação ocorrida. E assim ajuizamos a ação contra o banco que havia pego o imóvel em garantia. Após ganharmos em primeira e segunda instâncias, o banco-réu não insistiu mais em recorrer (cada recurso tem um cu$to) e no mês de junho/19 o sr. H.A.H. recebeu R$ 150.646,75 (cento e cinquenta mil seiscentos e quarenta e seis reais e setenta e cinco centavos) !
Valor este que, para quem achava que não tinha direito a nada, chegou em excelente hora e serviu para ele e sua família comprarem o novo imóvel em que residem atualmente.
Por isso, ainda que o imóvel tenha sido leiloado, muitas vezes o mutuário pode ter direito$ a receber.
Procure sempre um especialista. Você tem direitos !